quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Costela na Panela de Pressão

Essa costela fica muito macia e saborosa. E o mais importante: é facílima de fazer! Peguei também no site do Mais Você.

Costela na Panela de Pressão

Ingredientes:


  • 800 g de costela

  • 4 cebolas

  • 3 caldo de carne ou sal a gosto

Modo de fazer:



  • No açougue peça para eles cortarem a costela em pedaços para panela fica mais ou menos 10 cm cada pedaço. Para o preparo corte as cebolas em rodelas e coloque no fundo da panela de pressão, depois acomode os pedaços de costela por cima da cebola, sem mexer. Se você for colocar caldo de carne coloque agora despedaçando-o por cima da carne, ou então antes de colocar na panela passe sal nos pedaços. Feche a panela e quando pegar pressão deixe por 40 minutos, depois é só soltar a pressão e deixar um pouquinho no fogo, se achar necessário pegar mais uma corzinha. Mesmo quem não gosta de cebola vai gostar dessa carne, pois nem parece que usou cebola, na verdade ela some. Essa quantidade é o suficiente para duas pessoas, parece bastante, mas a carne desmancha de tão macia.

  • Obs.: A quantidade de cebola pode variar de acordo com o tamanho da sua panela e o tamanho das cebolas, precisa apenas forrar o fundo da panela, portanto mesmo se for fazer mais costela, use a mesma quantidade de cebola. Bom apetite!

2 comentários:

Elaine disse...

oi Carol!
to adorando suas receitas!

mas me diga uma coisa, não precisa colocar água?

beijo

Biana França disse...

Yes,I can help you!hehehe
Clica lá no contador, vai abrir uma tela, na qual vc vai escolher o modelo e coloca de que número vai partir a contagem.
Vai surgir uma caixa.copie todo o conteúdo.
No blog, em editar layout, vc clica em adcionar gadget, escolhe adcionar HTML(ou alguma outra coisa HTML, não lembro, rsrs)cola lá e salva. depois vê se deu tudo certinho!
Bjus.