quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Massa mole para torta salgada

Essa receita está escrita no caderno de receitas que minha irmã me deu quando eu casei. Mas quem ensinou foi minha querida vózinha Cida. Saudades.

Torta Salgada

Ingredientes:


  • 4 ovos
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 2 colheres (sopa) de margarina
  • 1 xícara (café) de óleo
  • 4 colheres de queijo ralado
  • 12 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • sal a gosto (bem pouquinho)
  • 1 colher de fermento em pó

Modo de fazer:


  • Bata tudo no liquidificador, na ordem que está na receita. Se achar que a massa ficou muito "pesada" coloque mais leite. Dá uma torta pequena, se quiser faça uma receita e meia.
  • Faça um recheio a seu gosto. Coloque em uma forma untada e enfarinhada metade da massa, todo o recheio e por cima o restante da massa.

Opções de recheio:

  • Sardinha (refoga com cebola e tomate picadinhos)
  • Frango (cozido e desfiado, refogado com cebola e tomate picadinhos)
  • Azeitona (não vai ao fogo, misture com cebola e tomate picadinhos)
  • Legumes (ver receita na Torta de Legumes)

Bom apetite!

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu amoooo cozinhar!!!!
Vou dá uma geral no teu blog!!
Bjuuuus e obrigada pela visitinha volte sempre

Luciana disse...

Adorei a receita....fiz a minha com recheio de frango com requeijão...ficou uma delícia!