terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Pudim de Leite Condensado

Quando me casei (19/01/08), minha irmã me deu um caderno de receitas. Essa receita eu encontrei lá.



Pudim de Leite Condensado



Ingredientes:


  • 4 ovos

  • 1 lata de leite condensado

  • 1 medida (da lata) de leite

  • 1 colher (sopa) de maisena

  • 1/2 xícara (chá) de açúcar

Modo de fazer:



  • Em uma forma de pudim coloque o açúcar e leve direto ao fogo para derreter. Quando estiver totalmente derretido com o auxílio de um guardanapo vá girando a forma até que fique toda caramelizada por dentro. Reserve.

  • No liquidificador bata bem os ovos, em seguida acrescente o leite condensado, o leite e a maisena (se gostar do pudim mais firme, coloque uma colher bem cheia, ou então rasa). Depois de bem batido, coloque essa mistura na forma caramelizada. Para assar coloque na forma própria para pudim em banho maria, ou então se não tiver a forma própria para pudim, coloque a forma com furo no meio dentro de uma outra forma com aproximadamente 2 dedos de água fervente e leve ao forno, o pudim estará bom assim que quando se enfiar uma faca ela saia limpa. Bom apetite.

2 comentários:

Kicha disse...

Queria te passar essa receita de pudim feita com leite em pó fica igualzinho ao de leite condensado depois de pronto ,às vezes na cesta básica recemos aqueles leites em pó já adoçados( intragáveis) dá pra uasar eles é só colocar menos acúcar
Pudim de leite em pó
Ingredientes:
4 ovos
22 colheres (chá) de leite em pó
18 colheres (chá) de açúcar
2 e 1/2 de leite ou água (pois já vai leite em pó)
Modo de Preparo:
No liquidificador, bata todos os ingredientes muito bem, coloque em uma forma para pudim caramelizada e coloque em banho-maria (com a água já fervendo) no forno, se tiver papel alumínio, cubra, mas se não tiver, não tem problema, ele fica do mesmo jeito, só doura por cima. Deixe até que coloque o palito e ele saia limpo. Retire, deixe esfriar ou desenforme quente mesmo e depois coloque na geladeira.
Uma dica : sabe aquelas panelas pra fazer cuscuz ? Pois é , ela vem com uma forma pra fazer pudim , fica pronto em 30 minutos , muito economico, o pudim fica completamente cozido e consistente cozido no vapor dessa panela , detalhe : são baratinhas e dá pra cozinhar legumes também ,é só usar a forma furadinha de assar cuscuz !
Beijão !

Valquíria disse...

Carol estou aqui para agradecer suas visitas e dizer que vc é muitooo linda!!!beijos

http://val-emagrecendo.blogspot.com