sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Cones Trufados - Última parte

Para finalizar a sessão "Cones Trufados" vou fazer um único post hoje com todos os demais sabores que eu faço (fazia).

Trufa de Abacaxi:

Ingredientes:
  • 500 g de chocolate branco
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 gelatina sabor abacaxi
  • 1/2 abacaxi picado em quadradinhos (para preparar o abacaxi leve ao fogo com 1/2 xícara de açúcar até soltar a água do abacaxi q virar um meladinho)

Modo de fazer:

  • Em uma travessa que possa ir ao forno de microondas, coloque o chocolate picado já com a caixinha de creme de leite. Leve ao microondas por dois minutos. Misture bem e acrescente o abacaxi preparado e a gelatina. Leve à geladeira de um dia para o outro.

Trufa de Limão:

Ingredientes:

  • 500 g de chocolate branco
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 xícara (chá) de limão (tahiti)

Obs.: Nunca tentei a de limão com gelatina, mas deve ficar bom também.

Modo de fazer:

  • Em uma travessa que possa ir ao forno de microondas, coloque o chocolate picado já com a caixinha de creme de leite. Leve ao microondas por dois minutos. Misture bem e acrescente o suco do limão ou a gelatina. Leve à geladeira de um dia para o outro.

Essas são as receitas que fogem das tradicionais: "Trufa Branca" e "Trufa Preta". Mas usando como base dá para acrescentar Côco Ralado, Castanha de Caju e Bis (colocava o bis inteiro no meio da trufa, dentro do cone).

Posso garantir para vocês que todas faziam o maior sucesso, mas o preferido absoluto tanto meu quanto do público era o de Trufa Preta com Castanha.


Algumas meninas estão me perguntando sobre a Trufa de Maracujá se ao invés de chocolate branco pode ser chocolate preto. Na verdade eu nunca testei. Não sei se pelo chocolate preto ser mais forte não vai sobressair ao gosto do maracujá. Se algum dia alguém testar, por favor nos conte a experiência.

Bom... essas são as trufas que recheavam meu Cones Trufados. Espero que tenha explicado bem.

Bom apetite e Boas Vendas!

3 comentários:

Valquíria disse...

Olá minha cozinheira favorita, tudo bem?!
Estou passando para retribuir todo carinho e atenção que você sempre dedica à mim e ao Gui e desejar uma ótima e produtiva semana!!! Beijocas!!!
Hummm e só p/ perguntar e meu sobrinho(a) já está quase no “forninho” ou ainda falta muito?hehehe
beijos

Valquíria disse...

Desejo que a Bela Cantina seja um sucesso e o que seu presentinho divino venha na hora certa e façam vocês um dos papais mais felizes do mundo!
Milhões de beijinhos férteis p/ vc...hehehehe

Kicha disse...

Tem novidade no meu blog dá uma olhada , lá !Vc vai se divertir !